mais sobre mim
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

29
30
31


| posts recentes |

olááá

Comunicado

Look Rock'n'roll

5 regras básicas das comp...

Santa is coming ...

Não ...

Alimentação

O teu armário

Resposta a perguntas

De volta

| Modas anteriores |

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008
Maquilhagem - Parte II

Agora que aprendeste a forma de te maquilhares para obteres o resultado desejado, é altura de aprenderes mais sobre os instrumentos de maquilhagem. Existem alguns instrumentos que são essenciais para uma boa maquilhagem. Vê o que precisas de ter sempre na tua mala de maquilhagem.

 

+Pinça de sobrancelhas

+Escova e revirador de pestanas - para um melhor resultado da maquilhagem dos olhos estes doisa instrumentos são essenciais, assim como uma máscara de qualidade.

+Esponja de látex - para a aplicação da base em certas zonas é indispensável.

+Conjunto de pinceis

 

Vamos brincar aos ìndios ?

 

Os maquilhadores profissionais dizem que devemos aprender a usar os pincei se queremos atingir um novo patamar na maquilhagem em casa. Um pincel, uma caixa cheia de cores . Cenário ideal para por a imaginação a trabalhar. Mas antes de tudo deves perceber o abc dos pincéis e saber como usá-los.

 

Pincel found de teint  (1)- É um pincel achatado de cerdas bastante macias e compridas, o que permite espelhar o produtopor todo o rosto. A utilização do pincel na aplicação de base permite poupar produto, pois ao contrário do que acontece com a esponja o pincel não absorve produto. Aplique a base do centro para fora, em movimentos circulares. Na zona capilar trabalha no sentido oposto ao do crescimento.

 

Pincel corrector (2) - É pequeno e espalmado. Usa-o para disfarçar pequenas imperfeições, para cobrir olheiras, nas asas do nariz e no canto externo do olho. Na solheiras a aplicação é feito do canto interno para o canto externo.

 

Pincel pó solto (3) - Grande e de textura fofa, aplica o pó de forma delicada. Para ser eficaz tem de ter cerdas semi-firmes. A aplicação é feita com movimentos circulares.

 

Pincel para palpebras (Grande) (5 )- Pincel de cerdas grandes e arredondadas. É optimo para uniformizar o tom da palpebra. Perfeito para uma maquilhagem rápida.

 

Pincel para palpebras (médio) (6) - Com cerdas pequenas e arredondadas, serve para trabalhar a sombra , obtendo assim um efeito multi-color. Antes de aplicar sombra sacode o pincel para retirar os excessos. 

 

Pincel para eyeliner (7)  - Deve ser pequeno, firme e espalmado, para desenhar uma linha fina junto às pestanas ou mesmo para definir a forma do olho. As cerdas devem ser bem fixas e firmes. Para uma melhor aplicação pucha a pele das palpebras em direcção da têmpora e desenha uma linha fina junto à raiz das pestanas.

 

pincel smoky eyes (8 e 9) - De cerdas pequenas e estreitas, este pincel permite obter um olhar misterioso e esfumado. Utiliza uma sombra escura junto às pestanas  e esbate em diracção ao exterior para criar um efeito esfumado.

 

Pincel para lábios (10) - Possui uma ponta fina e suave, que facilita a aplicação do bâton ou gloss. Aplica-o desde o limite externo do lábio até ao centro.

 

Pincel para blush (4)- As cerdas deste pincelsão firmes, mas não duras, e compridas, portanto o pó fica concentrado no centro do pincel, para que não desenhe linhas no rosto. O blush deve ser aplicado sobre as maçãs do rosto na direcção das têmporas. 

 


Photobucket
 

 

[Produtos Sephora, à venda nas lojas da marca]

 

Às compras

 

Quando estiveres na perfumarias pede ajuda a uma consultora de imagem ou a uma maquilhadora para que te informe se os pinceis são de cerdas naturais ou sintécticas, prefere sempre as primeiras. Depois, verifica se os cabos são resistentes, e testa as cerdas friccionando as cerdas sobre a mão vendo se perdem muitas cerdas. O spinceis devem ser de rigidez média: pinceis muito macios não dão definição e pinceis rigidos dificultam o trabalho. Um bom pincel dura anos, por isso investe em pinceis de boa qualidade em vez de estares sempre a mudar.

 

Como manter os pinceis ?

 

- Se usares os pinceis diariamente lava-os uma vez por mês.

- Pincel de lábios e de found de teint devem ser lavados após cada aplicação para não desenvolverem bactérias.

- Para os lavar humedece-os em àgua morna com sabonete liquido de ph neutro ou num produto própri à venda nas lojas de maquilhagem.

- Não os deixes de molho.

- Enxagua-os em àgua corrente e seca sempre delicadamente com uma toalha turca.

- Volta a dar-lhes a forma original.

- Deixa secar de um dia para o outro ao ar livre, mas não ao sol.

- Não utilizes secador pois queima-lhes as cerdas.

 

 

 



publicado por pretty às 23:25
link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres