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Sábado, 29 de Dezembro de 2007
Alimentação
 

Se queres estar melhor do que nunca que tal melhorar a tua alimentação? Lembro-te que uma alimentação saudável só trás benefícios (Os quais enumerarei mais à frente.)
 
   Para uma alimentação saudave deves incluir alimentos de todos os grupos da roda de alimentos, nas doses ajustadas. Deve reforçar a ingestão de verduras. Evita comer alimentos com alto valor calórico. Reduz ao máximo as gorduras os doces, o sal e o álcool e deve também evitar os refrigerantes e as bebidas açucaradas. Deves dar preferâncias aos alimentos todos cozidos e grelhados e deixar os fritos e os refogados de lado. Opta por ervas aromáticas e especiarias para dar gosto aos alimentos em vez de usar o sal que faz muita retenção de líquidos. Bebe muita água cerca de 1,5 a 2 litros por dia no mínimo mas ao longo do dia. Troca o leite gordo ou meio gordo por leite magro. Deves fazer entre 5 a 6 refeições diárias, 3 refeições de faca e garfo e mais 2 ou 3 pequenos lanches intercalares com as refeições que vão sustentar o nível de glicose no sangue e não nos deixam ter aquela fome descontrolada que por vezes não conseguimos aguentar.
 
Depois destas dicas perguntas tu e como sei se preciso de perder uns quilinhos?
Bem antes de mais isto não se trata de uma dieta mas sim de alimentação saudável que todos devemos ter. Para saberes se precisa de perder uns quilinhos basta dividires o teu peso pela tua altura ao quadrado. (IMC= peso:altura2) Verifica em que situação te encontras.
 
IMC
Faixa
<18
Baixo peso
18,1-24,9
Peso saudavel
25-29,9
Excesso de peso
30-35
Obesidade 1
35-40
Obesidade 2
>40
Obesidade 3
 
"Tenho uns quilos a mais e agora?"
Não é o fim do mundo. Basta seguires as minhas dicas, mas se mesmo assim não te sentires confortável à sempre o plano corpos danone inscreveste e é te fornecido um plano adaptado a ti e á tua condição fisica.
 
"Mas não almoço em casa"
Com as aulas a maioria de nós acaba por almoçar na escola ou menos por comer um hamburger no café da esquina. ERRADO. Quando não almoçares em casa tentaalmoçar em sitios saudáveis. Se almoças na escola opta por comer uma sopa e a parte do prato que contem as proteínas e as fibras, ou seja, a carne e os vegetais. Se ainda assim almoçares fora da escola opta por comer uma salada ou então uma sopa.
 
"E o que ganho eu com uma alimentação saudavel?"
Em primeiro de tudo sentir-te-às muito mais enérgica. O cabelo, unhas e pele estarão muito mais hidratados os que lhes dará um brilho especial. Todas aquelas roupinhas que querias te assentarão como uma luva. E assim quando chegar o verão não precisas de te preocupar em fazer dietas maçucas para caber no bikini do ano anterior.
 
Se o teu problema é não gostares muito de àgua eu tenho a solução:
Chá!
Chá vermelho: Bom para dissolver as gorduras. Bebe-o no fim das refeições.
Chá preto: Anti-celulite. Ajuda a circulação do sangue e a elimenar líquidos.
Chá verde: Reduz os niveis de gordura e aumenta a resistência em 24%. Bebe-o antes do desporto.
Chá de camomila: Bom para acalmar.
Se não gostas muito de chá que tal juntar umas gotas de limão à tua àgua para desentoxicar.
 
Desporto
Sem dúvida muito importante para um corpo de fazer inveja. Tens muito por onde escolher: ténis, aeróbica, body combat, yoga, musculação, body balance. Como vês só depende de ti ser linda de morrer. :)
(Imagem retirada do blog miuda_moderna_96 que já não se encontra conosco. Obrigada por me teres deixado utilizar a imagem.)
ps.:As respostas a comentários serão feitas a seguir ao comentário.


publicado por pretty às 00:36
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| 1 gentileza |:
De ♥ Sara a 31 de Dezembro de 2007 às 18:10
Feliz anO 2OO8 pa tyh! =D
BjOkas! ** =^-^=


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